sábado, 26 de noviembre de 2016

UNTG-CS DECRETA GREVE PARA OS DIAS 14 E 15 DE DEZEMBRO

  

A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau-Central Sindical (UNTG-CS) convoca uma greve geral nos dias 14 e 15 do ano em curso, em gesto de solidariedade com os sindicatos de telecomunicação Orange Bissau e MTNe Massa Segurança, cujos dirigentes sindicais foram expulsos de serviços.
No comunicado de imprensa, a Central Sindical indica que os referidos dirigentes sindicais foram expulsos no decurso das suas acções reivindicativas inerentes à actividade sindical.
O Secretariado Nacional da UNTG-CS exorta todos sindicatos, para mobilizarem-se no sentido de manterem firme na defesa dos valores sindicais plasmados na Constituição da República e na Lei da liberdade Sindical.
UNTG-CS deixa claro que já teria proferido dois comunicados de imprensa com propósito de solicitar a intervenção rápida e eficaz das entidades públicas responsáveis por forma a garantir o cumprimento escrupuloso dos princípios e regras plasmadas na Lei geral da liberdade sindical assumida pela convenção 87, considerada como uma das fundamentais da OIT (Organização Internacional de Trabalho).

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores