lunes, 5 de diciembre de 2016
RESULTADO DA CEDEAO E DELEGAÇÃO GUINEENSE NÃO ALTERA FIGURINO POLITICO NA GUINÉ-BISSAU
“O resultado da delegação guineense chefiada por Cipriano Cassamá não altera nada e muito menos o figurino político na Guiné-Bissau. Apenas constituiu um simples passeio à Conacri”.
A delegação guineense que esteve em Conacri regressa no princípio desta noite ao pais, mas apenas para divulgar o relatório dos encontros de mediação tidos com o
emissário da CEDEAO, professor Alpha Condé.
Segundo fonte Parlamentar, o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, fará uma declaração aos jornalistas nesta 2ª-feira, 05 de dezembro no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, sobre a matéria.
Fontes de Notabanca avançaram que Cipriano Cassamá poderá mesmo desvendar o segredo, quanto a figura do consenso obtido em Conacri para liderar o futuro Governo.
Ainda as fontes dão conta que, mesmo vier ser a figura de Augusto Olivais do PAIGC, o Presidente Mário Vaz nunca vai abdicar-se da sua posição, porque “a escolha do Sissoco já está feita. Ao menos que pretende humilhar a sua pessoa”. “Umaro Sissoco mantém-se à frente do Governo mesmo que Cipriano Cassamá vier com o nome de Olivais”, garante a fonte de Notabanca.
Mais de vinte dias após a queda do Governo de Baciro Djá, ainda não se faz a passação dos dossiers da governação ao novo Primeiro-ministro, perante olhares e passividade do Presidente da República, José Mário Vaz.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores