Em comunicado à imprensa
à que a ANG teve hoje acesso,produzido após uma reunião da Comissão Política
Nacional desta formação política, o PDD sustenta que o ministro não despõe de
competências para dirigir o sector.
No referido comunicado o PDD criticou que as salas de aulas continuam encerradas não obstante o ministro da educação ter já feito a abertura do presente ano lectivo.
O PDD exortou igualmente aos ministros da Função Pública e das Finanças para imprimirem celeridade na gestão salarial, “porque a situação criada é insustentável e inaceitável para os funcionários público”.
Por outro lado, esta formação política exige ao Presidente da República, um esclarecimento ao Povo, sobre como o projeto público “Mon na lama” se transformou numa fundação privada de que o Chefe de Estado guineense é proprietário.
Justifica a sua exigência com a idoneidade e ética que se impõe aos titulares dos cargos públicos de prestarem esclarecimento ao povo sobre um determinado assunto de interesse geral.
O partido fez saber que lhe é reservado o direito de contestar judicialmente esta alteração, caso os esclarecimentos não forem convincentes e se denotarem, claramente, desvio de fundos públicos para interesses particulares.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores