Ficou claro como azeite na água que o JOMAV está entregue a um grupos de Ganguesteres políticos extremamente perigosos. O JOMAV está amarado ao seu compromisso até pescoço e não há como desatar o Nó.
O JOMAV está pagar muito caro a sua ambição desmedida projeto político quando chegou à presidência. Assinou compromissos com o PRS e criou um braço armado/15 dentro de Paigc.
Ouve promessas e juras das três partes, vejamos: O JOMAV, cumpriu, afastando sucessivamente o Paigc do poder. O PRS, suportando e apoiando as constantes ilegalidades constitucionais do JOMAV e controlando os quartéis. Os 15, não conseguirão até o momento o principal objetivo, afastar o Engenheiro Domingos Simão Pereira da liderança do Paigc.
Diz uma fonte credível, que nas reuniões JOMAV, PRS e os 15, no acaloramento das discussões, a maior defesa do JOMAV contra os 15, são: Ami cumpri nha parti, tira Domingos. Abós gora(os 15), até aos bo cá consegui toma Paigc.
Os 15(principalmente) e o PRS, recusam liminarmente que o JOMAV os descarta e entregue às suas sortes. Porque, afirmam categoricamente que foi o JOMAV que os meteu nessa alheada toda. Os elementos dos 15 a frustração é maior e sentem-se perdidos e riscos de acabarem politicamente e saírem do palco político.
Quantas vezes o JOMAV tentou libertar destas escumalhas e na última hora recua sempre. O que aconteceu na última semana as movimentações antes da cimeira, veio confirmar o sequestro do nosso Estado por um grupo de malfeitores .
O JOMAV viajou para Nigéria convicto de cumprir o acordo de Conacri, apesar de apertos de grupos de pressão em Bissau. Na Nigéria, nas concertacoes/bastidores, o JOMAV, deu sinal claro que ia cumprir Conacri.
Os 15 e o PRS, quando sentirão pela primeira vez que o JOMAV estava determinado a retirar-lhes o Tapete, usarão a Bomba Atômica. Golpe de Estado. O JOMAV ficou bloqueado porque do outro lado da linha do longínquo Abuja para Bissau com o telefone na Mão , só ele(JOMAV), pode nos contar o que ouviu/aviso/ameaça.
Tudo mudou porque, o JOMAV voltou atrás com a palavra dada nos preparativos/concertacoes com gabinetes de trabalho do presidente do Togo(ver declarações do Ministro de Negócios Estrangeiros do Togo). Além da estupefeccao ,
Foi imagem deplorável deixada por JOMAV em Abuja.
Isto explica em parte a patética carta documento apelidado de Roteiro que o JOMAV quis introduzir na discussão da cimeira. Foi prontamente rejeitado e não mereceu nenhuma discussão. Esta carta faz parte da ameaça dos 15 , PRS e o tal telefonema de Bissau. Foi obrigado publicar/ler o conteúdo da carta. Foi penoso ver um presidente da república a ler um documento tão mal feito com erros crassos e contradições e a pedir o Paigc o que negou o Paigc.
Estamos perante a mais grave situação política do país. Hoje ninguém tem dúvida que temos um presidente refém de um cartel. O país está sequestrado, as instituições do estado assobiam de lado e a comunidade internacional finge cega até a Bomba rebentar nas Mãos.
Alguém disse e é verdade, nos anos 80 quando muitos países da América Latina/Estados/presidentes estiveram sob controlo/sequestro de grandes cartéis de Droga(lembram de Noriega)?, foi preciso intervenções de estados democráticos/Estados Unidos para libertarem e salvar democracia.
Leitor Nao Identificado
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores