sábado, 24 de febrero de 2024

BUSCA E APREENSÃO NO PALÁCIO DO GOVERNO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEDE DA MIGRAÇÃO E FRONTEIRAS EM BISSAU


O Ministério Público não se desarma. Os magistrados do Ministério Público realizaram ontem buscas e apreensões no Palácio do Governo, Ministério da justiça e instalações dos serviços de Migração e Fronteiras em Bissau.

Em causa, segundo uma fonte, os magistrados desta instancia judiciaria procuram ter mais elementos comprobatórios sobre alegado desvios de fundos doados ao Gabinete do ex-Primeiro-Ministro, Geraldo João Martins e outros casos ilícitos e sonantes na cidade de Bissau.

O Ministério público já tem em mãos “vários documentos retirados nestas instituições que indiciam algumas personalidades nos cometimentos dos crimes de práticas de desvios de procedimento, corrupção, nepotismo e falsificação de documentos.”

A operação de busca e apreensão se efetivou, porque, o Ministério Público temia que os colaboradores do antigo Primeiro-ministro, Geraldo João Martins, que ainda mantem-se em funções no gabinete do atual Primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, não venham obstruir ou extraviar possíveis provas de desvios de dinheiro.

Recordamos que, a bem pouco tempo, um assessor e seguranças do ex-PM Geraldo Martins e Secretário-geral da “Primatura”, foram ouvidos pelo Ministério Público como suspeitos e declarantes nos processos. Havendo “fortes indícios de crimes de peculato”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores