jueves, 17 de agosto de 2017

INCONFORMADOS AGENDAM RETIRO “REFLETIR CONSCIENTE E ATUAR INCONFORMADO.”


Movimento dos Cidadãos Conscientes e inconformados (MCCI) e de mais organizações em defesa dos valores democráticos no país, não se desarmam.
O grupo agendou para sábado, 19 de agosto em Bissau, um retiro sob o lema: “Refletir Consciente e Atuar Inconformado.”~De acordo com o porta-voz do MCCI, o retiro visa refletir sobre a atual situação socio politica do país e das atividades dos inconformados para que possam projetar de forma positiva com mais ações para a reafirmação da verdade.
Sumaila Djaló afirma que “todos os direitos dos cidadãos guineenses estão sendo postos em causa pelo regime ditatorial do Presidente Mário Vaz.”
“Liberdade à marcha, manifestação, reunião, vigília e de mais direitos consagrados na Constituição da República, todos foram restringidos pelo JOMAV e os seus acólitos”.
O ativista assegura que o povo votou para ser governado pelos eleitos do povo. Mas acontece que, no atual regime, só o Presidente Mário Vaz foi eleito pela vontade popular. Todos outros poderes do regime não provêm do veredito das urnas.
A organização promete intensificar a manifestações cívicas para a dissolução do Parlamento, exoneração do Governo de Sissoco e a renúncia do Presidente Vaz para que o país possa ir às eleições de forma livre e transparente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores