jueves, 7 de septiembre de 2017

Ensino Público Subdirector do Liceu Nacional Kwame Nkrumah classificou de “satisfatório” ano lectivo 2016/17

 O Subdiretor do Liceu Nacional kwame Nkrumah, considerou hoje de positivo o balanço do ano escolar 2016-2017, tendo em conta os resultados obtidos .
Vista do Liceu Nacional Kwame Nkruma
Carlitos Na Lama revelou que apesar de sobressaltos encontrados durante o período escolar, a direcção do Liceu Nacional Kwame Nkrumah conseguiu cumprir  o calendário feito pelo Ministério da Educação Nacional para o ajuste do tempo.
Acrescentou  que as aprovações foram superiores as reprovacões, nao obstante haver muitas desistências.
Na Lama  não justificou as suas afirmações com dados apurados e disse que os mesmos ainda estão ser compilados, e que brevemente serão divulgados.
 “Relativamente ao abandono de alguns alunos às aulas,tal situação se deve a paragem e retoma de aulas verificadas ao longo do ano e também devido a participação de alunos na campanha de caju”, disse. 
Referindo-se aos preparativos para o novo escolar 2017-2018, Carlitos Na Lama disse que as matrículas já estão a decorrer tranquilamente, acrescentando  que o Liceu Nacional Kwame Nkrumah anteriormente albergava cerca de 5.000 alunos por ano.
“Nos dois últimos anos, tem perdido um  número significante de alunos, tendo em conta a extinção do  sétimo e oitavo anos de escolaridade”, informou.
Carlitos na Lama anunciou que os dois níveis serão reintroduzidos no próximo ano lectivo, e apela ao governo para evitar novas greves no sector.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao da inteira responsabilidade dos seus autores